terça-feira, 28 de abril de 2015

A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS

A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS

           O que dizer do mundo em que vivemos hoje?
        Uma sociedade completamente robotizada e condicionada ao consumo, `a sexualidade e ao poder por meios fáceis e sem muito trabalho. O poder estabelecido ("por nós") não está absolutamente preocupado com o bem estar e  a evolução da sociedade, ou seja, do povo!
           A grande Mídia controla o povo (como boiada), divulgando valores superficiais, incentivando a futilidade, a ignorância. valorização do corpo e do ter, em detrimento do ser.
Sutilmente (nem tanto),impõe o conceito de que roubar é lícito, desde que se esteja em uma posição em que isto seja possível, desvalorizam a honestidade e aqueles que têm  VALORES.
       A televisão nos mostra um monte de confortos (muitos completamente inúteis) que nosso dinheiro não pode comprar, gerando frustração  e ansiedade, que leva à depressão, à angústia e à tristeza, ou então , à criminalidade.
        Os bancos nos cobram juros abusivos, muito menores do que oferecem na poupança e a televisão nos diz que devemos evitar estes gastos em vez de denunciarem esta agiotagem, com a qual o governo é conivente.
          As religiões (todas) visam apenas seus próprios interesses de controle da população, se valendo de mentiras, divulgando falsos dogmas e escondendo a verdade ( como sempre fizeram)
       E o povo continua a assistir novela e futebol, votando sempre nos mesmos, aceitando a exploração e a escravatura, engolindo, sem protestar, uma série de mensagens subliminares de submissão, se tornando vazio interiormente e sem nenhuma espiritualidade.
          Mas isso não acontece só no Brasil. Embora muto mais forte na América latina e no resto dos países pobres do mundo, o dito primeiro mundo também é manipulado , só que de outra forma, estes são programados para o preconceito. o materialismo e o complexo de superioridade, criando uma sociedade fria, fútil, consumista, ambiciosa e desumana. Quem está pior?!?!
          E tem mais: valores como compreensão , companheirismo, solidariedade, apoio moral, o bem desinteressado e amizade desmoronam no mundo inteiro. E aqueles que se dizem nossos amigos, nos traem sem o menor pudor em nome de interesses mesquinhos e pequenas vantagens e continuam mentindo e negando suas más  ações mesmo quando já foram descobertos. Que pena!
             A culpa é deles?! NÃO!!
            Existe um sistema insidioso, subterrâneo, subliminar, sutil e terrível que desperta nas pessoas suas piores características e do qual todos nós somos vítimas.
          Não sei se este sistema é controlado pelo governo, pelo poder econômico, pelos reptilianos , pelos iluminati, por ETs ou que diabo seja, mas sei que ele existe!
           No vídeo abaixo o sábio Osho, em minha humilde opinião, nos mostra a única saída que temos para tentar escapar deste controle.
             Assista o vídeo e julgue por você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário