sábado, 9 de junho de 2012

As transformações....(continuação)

DIVULGUE ESTE BLOG

Em nosso artigo: As transformações (não tão boas) da vida, publicado no último mes de abril, falamos sobre as terríveis desvantagens de se envelhecer, principalmente no Brasil, onde o desrespeito com o idoso é patente e descarado; mas com certeza isto não acontece só no nosso país.
Contudo, o cenário pode não ser tão pessimista se soubermos olhar outros aspectos da mesma situação  e se aprendermos a tirar certas vantagens..Éh ! existem sim do, por assim dizer, lado mais maduro da existência, algumas vantagens. Vamos tentar descobri-las
A primeira delas é que as cobranças diminuem, e muito. As pessoas, quero dizer, a sociedade; não faz mais aquelas cobranças  que sofremos quado jovens. Se você não se casou; ninguém mais, ou pelo menos a maioria, lhe pergunta porque, se não teve  filhos, agora ja não importa. é tarde demais. se não conseguiu aquele cargo de gerência,ninguém vai lhe dizer que você não se esforçou o bastante. Se você não foi bastante namorador, ninguém mais vai exigir que você seja um atleta sexual. Se você não escreveu o livro, não se formou , não fez o doutorado nem a pós graduação,  não conquistou aquele campeonato, aquela tão alamejada medalha, não foi a miss Brasil, (ou de qualquer outro país), não conseguiu emagrecer, não ficou famoso(a), tmpouco conhecido(a), ninguém lhe exigirá ou questionará suas razões, ninguém lhe culpará mais pelo fracasso.
Tenha a sua vida dado certo ou não, a opressão social, patrocinada pela mídia, ja não será tão forte em cima de você, haverá como que um manto de invisibilidde em cima de você, porque todo o mundo ignora os velhos. e é aí que está a grande oportunidade!
Talvez em nenhuma outra parte da vida encontraremos tanta liberdade, sem obrigações e responsabilidades. Afinal, todos acharão que ja fizemos tudo o que poderíamos ter feito e ninguém mais espera de nós,  a não ser algum achaque ou implicância. Temos então mais tempo... para nos preocupar com o que realmente importa. talvez a nossa primeira conclusão seja constatar, até meio decepcioanados, o quanto a opinião dos outros a nosso respeito é inútil, e como fizemos tantos esforços vãos para agradar tanta gente que na verdade não merecia, ficamos mais exigentes com os outros e mais indulgentes conosco. Se ficamos mais implicnates, é porque observamos mais detlhes, como o delicado desenho de uma flor
ou coisas em que nunca havíamos reparado antes

Aqui há um ponto que gostaria de ressaltar sob o ponto de vista astrológico.
Por volta dos 42 anos, astrologicamene é um ponto muito importante no Mapa, é a passagem da casa 6 para a casa 7, pois nós caminahmos no nosso Mapa, o que coincide com declínio físico. O que acontece então do ponto de vista da Astrologia? Segundo nossa ciência, até os quarenta e dois anos estamos debaixo da Terra e sujeitos , portanto às suas leis, e é aí que emergimos para Luz, casa 7 (cardeal), é como se  estivéssemos presos num quarto escuro  e de repente  saissemos para a luz, a princípio  podemos ficar ofuscados e nos sentindo mal, afinal estávamos acostumados à escuridão, mas vamos nos acostumando e começamos a enxergar melhor, observamos tudo mais claramente, coisas que não viamos passamos a enxergar. Nosso sistema nervoso não fica só mais sensível às dores mas também a outros modos de pensa e sentir, ja não temos mais tantas ilusões e podemos saber com mais clareza o que realmente desejamos da vida. É uma revolução! É por essa razão que muitos abandonam um casamento falido, um emprego que não os realiza, alguns voltam a estudar, outros rompem compromissos, há quem tente a carrerira política, etc, etc e tal... e isto pode começar justamente enquantao o corpo começa a encontrar o declínio de sua energia (não necessariamente), mas nossa mente muda, de uma forma ou de outra. Por volta dos 30 anos , com o retorno de Saturno,

 somos chamados às responsabiliddes e aos comprominssos terrenos, materiais. Após os 42 ( isto pode variar um pouco) estamos completando o sétimo ciclo de 7 anos e aí surgem os desejos de nossa alma, patrocinados agora, por Netuno.

Muita coisa  começa a perder  a importância. Com a dimnuição da libido, ficamos mais preocupados com o lado mental e espiriual dos companheiros , amantes ,marido , esposa, etc...às vezes a sexualidade muda, surgindo nossos verdadeiros desejos e preferências, já não nos entusiasmamos tanto com as novidades e as mulheres passam a dar menos importância ao que está na moda (graças a Deus)e os homens começam a dar menos importância ao vigor e força físicos em detrimeno da inteligência , bom senso , calma e paciência. É a luz da sabedoria que começa a surgir, se soubermos nos dar esta oportunidade. Tal tomada de consciência ocorre normalmente entre os 42 e 49 anos.
Ficamos mais sensíveis às coisas belas da vida. Nosso gosto; musical, artistico, estético, está mais refinado e podemos apreciar com mais tranquilidde; da beleza de uma flor a uma peça musical, pois nossa vista e nosso ouvidos, apesar de alguma deficiência, tem o poder empírico da observação, o homem enxerga a beleza da mulher por outros parâmetros; ouve ou le nos jornais as notícias com mais senso crítico, já não acredita (pelo menos nem tanto), que consumindo determinada cerveja ou produto ele coquistará mais mulheres  (como ele pôde acreditar em tal absurdo?!), percebe muito melhor as falcatruas da política e ja não acredita nas babaquices das religiões. E vemos os mar com outros olhos e com mais respeito.

Será então tempo de alcançar a sua verdadeira realização. deve acordar para o lado espiritual, pecebendo a transitoriedade da matéria. Que melhor oportunidade para perceber as suas faculdades psíquicas e incrementar, fomentar,desenvolver... sua inteligência? Para aprender só necessitamos de tempo e paciência e agora ja temos esta situação. já deve ser tempo também de não nos iludirmos mais conosco, não mais nos alharmos no espelho com luz de vela. Devemos estar côncios de nossos defeitos, capacidades, talentos, própósitos e inteligência e pode ser a hora de mudar!
É a grande oportunidade de procurar novos horizontes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário