sábado, 14 de janeiro de 2012

Um alô aos amigos

      Para quem ainda não me conhece, eu  sou Jorge Abdul, Astrólogo e Terapeuta holístico e também um Místico. Criei este blog para divulgar minhas idéias a respeito de vários assuntos concernentes ao nosso cotidiano onde pretendo expor minhas idéias, que talvez alguns achem um pouco revolucionárias, mas que serão a expressão sincera de minha personalidade. você também encontrará, dicas astrlógicas, a previsão semanal p/ seu signo e comentários sobre o mundo atual.
       A partir da próxima segunda feira, você encontrará já no meu blog as previsões para a semana, mas gostaria de começar esta nossa conversa falando mais de algo mais espiritual


                                                A diferença entre o Místico e o Religioso


        Espiritualmente ou religiosmente falando, existem dois tipos de pessoa: o Místico e o Religioso e maioria das pessoas está numa destas duas categorias, mas como existe de tudo nese mundo pode ser que exista alguém que não se emcaixe em nenhum dos dois tipos. O religioso (como o próprio nme diz) segue uma religião, o místico segue Deus. O religioso precisa e segue dogmas, o místico segue sua consciência, o religioso ( mesmo que não siga nenhuma religião), acha que todos precisam seguir ou ter uma religião, o místico considera a religião como uma cadeia de dominação política e e conômica disfarçada de preocupação espiritual. O religioso precisa seguir um livro, seja a bíblia, a Al Corão, os Vedas ou outro qualquer. O místico procura os ensinamentos divinos em todos os livros que le. O religioso precisa das atividades sociais da igreja, o místico não vai a igreja para namorar. O religioso acha que a sua religião é a única correta mesmo que disfarce isto. O místico entende que casda um tem seu caminho e que muitas vezes é preciso passar por várias religiões, portanto não condena nem tem preferência por nenhuma. O religioso precisa de líders espirituais humanos, seja padre , pastor , rabino, etc.., o místico entendeu que a verdade pode estar na palavra de qualquer pessoa, e é contra o culto à personalidade. O religioso procura uma verdde que o satisfaça e o console, o místico procura a verdade,seja ela qual for. O religiosdo tem forte noção de pecado e punição, o místico entendeu que a noção de pecado é apenas um colocação humana e que varia com o tempo e de acordo com a evoluçaço da sociedade.
          O religioso procura Deus dentro das igrejas, o místico emcontra Deus em toda a natureza.
           Deus está aqui!
       
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário